Prefeitura cria grupo de trabalho para comemorar Dia das Mães

Esse humilde jornalista que vos fala tem um orgulho danado da mãe que teve, que o observa lá de cima há pouco mais de dois anos. E admira a sogra e tantas outras mães que tornam nosso mundo mais bacana. Agora, precisa de governo para ajudar a gente nisso?

Explico: hoje, quinta-feira, foi criado pela nossa querida prefeitura do Rio um grupo de trabalho para “apresentar propostas para as comemorações a serem realizadas por ocasião do Dia das Mães”. É isso. Tipo, além da organização daquela macarronada de domingo, agora você vai ter a ajuda do Executivo carioca para homenagear a sua progenitora.

A data este ano será no dia 14 de maio, mas, desde já, oito membros de diversas secretarias da prefeitura terão que começar a pensar no que será feito. A resolução foi assinada em conjunto pela secretária de Assistência Social, Teresa Bergher, e pelo secretário da Casa Civil, Ailton Cardoso da Silva, aquele que tapou o buraco depois que o Marcelinho Crivellinha não conseguiu entrar.

Gostei bastante das duas justificativas para a criação desse grupo de trabalho:

  • “O poder público deve trabalhar de forma a auxiliar na preservação dos vínculos familiares”
  • “O Dia das Mães é uma data que, historicamente, reforça tais vínculos afetivos, reunindo as famílias e traduzindo o sentimento materno”

Sei lá, mas só me lembro daquelas faixas que político do bairro adora botar na rua: “O fulano, seu amigo na Câmara/Alerj/ou o Raio que o Parta, deseja um feliz Dia das Mães a todas essas guerreiras da nossa região”.

Sigamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s